Morar em Ipanema é ser cidadão de uma vila mundialmente desejada.
O apartamento 1.306, de sala e dois quartos, todo ele assoalhado por tábuas corridas, tem uma divisão clássica e confortável, típica das sólidas construções do fim dos anos 60 início dos anos 70. Aproveitando sua já boa estrutura original, sua primeira e até então única proprietária, Marieta de Quintanilha Braga, o submeteu a uma reforma ampla e de bom gosto, concedendo à cozinha e ao banheiro uma versão mais moderna. Neste último, uma bancada de mármore branco, de fora a fora, substitui a banheira arcaica tão comum nos prédios de antigamente (destaque-se a janela do banheiro em cobogó, solução arquitetônica essencialmente nativa, otimizando a ventilação). A cozinha foi praticamente duplicada, com a conversão da antiga dependência de empregada e da pequena área de serviço em uma extensão do ambiente, que passou a contar com uma parede de tijolos transparentes e também uma copa.
Com dois banheiros equipados com chuveiro, quartos com armário de parede a parede (um deles embutido) e um elegante corredor que leva da sala central aos dormitórios, o apartamento é um convite à exclusividade. O hall do elevador principal tem lambris de madeira envelhecida e atende a apenas dois apartamentos, garantindo privacidade. Da janela, vêem-se as árvores e o casario do Cantagalo, dando um inusitado ar de cidade do interior à paisagem - é inacreditável que você esteja a poucos metros da famosa Praia de Ipanema e tenha à sua frente um cenário de cidade pequena e de periferia, uma inusitada mistura de Dancing Days com Saramandaia e Paraisópolis.
Fora do apartamento, poucas ruas conseguem ser tão práticas e cosmopolitas como a Alberto de Campos. Numa rua sem saída e fazendo esquina com a famosa Farme de Amoedo - endereço dos mais glamourosos restaurantes e bares de Ipanema, caminho diário para quem vai à praia -, os moradores do prédio têm ao seu redor supermercados, lojas, bancos, academias, redes de varejo, grifes internacionais e muito mais. O transporte é farto: além do ponto de táxi na esquina da rua, em frente à padaria e logo depois da banca de jornais, você dispõe de metrô a poucos quarteirões e também do principal corredor de transporte coletivo da Zona Sul, formado pelo eixo Visconde de Pirajá-Nossa Senhora de Copacabana, com dezenas de linhas, levando a todos os pontos da cidade. E melhor: de carro, você tem esta opção, tem também as avenidas da praia e ainda toda a orla da Lagoa, fazendo com que Copacabana, Humaitá, Leblon, Jardim Botânico e Gávea estejam a poucos minutos.
Por tudo o que apresentamos, esperamos você. Venha confirmar que o apartamento 1.306 do edifício Senador Paula, 10B, é tudo isso. E você pode fazer dele muito mais. Porque a história de Ipanema é feita por quem mora nela.